QUEM SOMOS?

Bem-vindo(a) à Sociedade Portuguesa de Cerâmica e Vidro (SPCV)!

Sobre a SPCV

A Sociedade Portuguesa de Cerâmica e Vidro é uma organização dedicada à promoção e avanço da cerâmica e vidro em Portugal.

Fundada em [12 de abril de 1980], a nossa missão é unir entusiastas, profissionais e apreciadores destes materiais fascinantes, promovendo o seu estudo, desenvolvimento e utilização em diversas aplicações.

A Nossa História

Com um legado de mais de 40 anos, a Sociedade Portuguesa de Cerâmica e Vidro (SPCV) tem desempenhado um papel fundamental no apoio à pesquisa, educação e inovação no campo da cerâmica e vidro em Portugal.

Desde a nossa fundação, a SPCV tem sido o ponto fulcral da comunidade de ceramistas, vidreiros e engenheiros em Portugal. Tudo começou no dia 12 de abril de 1980, numa reunião realizada no antigo Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro da Universidade de Aveiro. Esse encontro informal marcou o início da jornada que levou à constituição da SPCV.

Ao longo dos anos, a nossa sociedade tem crescido e evoluído, promovendo a excelência na cerâmica e no vidro. Continuamos comprometidos em apoiar pesquisas inovadoras, fornecer recursos educacionais e oferecer uma plataforma para a troca de ideias entre profissionais, estudantes e entusiastas.

O Que Fazemos?

A SPCV está empenhada em fomentar o conhecimento e a paixão pela cerâmica e pelo vidro. Realizamos uma série de atividades, incluindo conferências, workshops, exposições e publicações para compartilhar o nosso amor por esses materiais e as suas aplicações infinitas.

Vídeo Institucional

Junte-se a Nós

Gostaria de fazer parte da nossa comunidade dedicada à cerâmica e ao vidro? Junte-se à SPCV agora e desfrute de benefícios exclusivos, incluindo acesso a eventos especiais, materiais educativos e a oportunidade de se conectar com outros entusiastas. Clique no botão abaixo para se tornar um membro hoje mesmo!

Assine a Newsletter

Fique atualizado(a) com as últimas notícias, eventos e descobertas no mundo da cerâmica e do vidro. Assine nossa newsletter e receba informações diretamente na sua caixa de entrada. Clique no botão abaixo para se inscrever agora!

Seja você um(a) amante da cerâmica, um(a) artista, um(a) cientista ou alguém que simplesmente aprecia a beleza e a versatilidade desses materiais, a Sociedade Portuguesa de Cerâmica e Vidro é o lugar certo para você. Junte-se a nós e embarque numa jornada emocionante de descoberta e inovação. Estamos ansiosos para recebê-lo(a) na nossa comunidade apaixonada!

Descubra o mundo da cerâmica e do vidro com a SPCV!

Redes Sociais
Siga-nos nas redes sociais para ficar atualizado(a) sobre as últimas notícias, eventos e atividades da SPCV.
Scroll to Top