MEMBROS

Bem-vindo à nossa Comunidade de Membros da Sociedade Portuguesa de Cerâmica e Vidro (SPCV)!

A Força da Nossa Comunidade

A SPCV é impulsionada por uma comunidade diversificada e dedicada de amantes da cerâmica e do vidro. Os nossos membros são o coração da nossa sociedade, e é graças ao seu entusiasmo, conhecimento e paixão que continuamos a crescer e a prosperar.

Porquê de se tornar um Membro da SPCV?

Ao se tornar um membro da SPCV,  torna-se parte de uma rede única de indivíduos e organizações que compartilham um interesse comum na cerâmica e no vidro. Os nossos membros desfrutam de uma série de benefícios, incluindo:

  • ✅  Ser membro da Sociedade Portuguesa de Cerâmica e Vidro é ser membro por direito da European Ceramic Society – ECERS
  • ✅ Ser associado da Europen Ceramic Society,  é fazer parte de uma associação com vinte e sete países membros, mais quatro países associados, e ter acesso a descontos organizados/patrocinados pela ECERS.
  • ✅  É ter acesso a bolsas no âmbito da JECS Trust – fundo criado pelo Journal of the European Ceramic Society e pela Editora Elsevier.
  • ✅  Acesso exclusivo a eventos, workshops e palestras relacionados à cerâmica e ao vidro.
  • ✅  Oportunidades de colaboração com outros membros e profissionais do setor.
  • ✅  Acesso a recursos educacionais e informativos.
  • ✅  A oportunidade de fazer parte de um movimento que promove a cerâmica e o vidro em Portugal.

Junte-se a Nós!

A SPCV convida a juntar-se à nossa comunidade apaixonada. Seja um(a) ceramista experiente, um(a) engenheiro(a) da área, um(a) estudante curioso(a), um(a) artista em ascensão ou simplesmente alguém que aprecia a beleza e a versatilidade da cerâmica e do vidro, há um lugar para si na SPCV.

Para decidir, se deseja tornar-se membro da Sociedade Portuguesa de Cerâmica e Vidro leia os seus Estatutos

Para se fazer sócio(a) da SPCV terá de preencher o formulário ao carregar no botão “Quero ser membro!” e atualizar o pagamento da quota do presente ano.

Os Nossos Membros


Inovação em tecnologia de cerâmica. Líder em sistemas de impressão digital para azulejos e soluções avançadas de decoração cerâmica.

Pioneira em soluções de automação para a indústria cerâmica. Oferece tecnologia avançada para produção eficiente e design inovador.

A Torrecid Portugal fornece produtos, serviços e soluções inovadoras para cerâmica. Presente em 29 países, lideramos com inovação e excelência.

Referência global em tecnologia para cerâmica e materiais de construção. Oferece soluções inovadoras e serviços de excelência.


Líder em soluções de engenharia e automação para a indústria cerâmica. Oferece tecnologia avançada e suporte especializado.

Marca icônica de porcelana e cristal, unindo tradição e inovação. Oferece produtos de qualidade e design sofisticado desde 1824.

A TERMOLAB fabrica fornos há 40 anos, atendendo clientes globalmente. Especializada em soluções customizadas de 25ºC a 2500ºC, oferece tecnologias avançadas para vácuo, potência e controle de temperatura.

Empresa líder em soluções de automação industrial. Desenvolve robôs e sistemas avançados para otimizar processos de produção em diversas indústrias.


Líder global em tecnologia para cerâmica, embalagens, bebidas e muito mais. Oferece soluções inovadoras e serviços de excelência.


O CTCV é um centro de inovação em materiais e tecnologias, impulsionando o desenvolvimento industrial com pesquisa avançada e serviços especializados.

É um Departamento da Universidade de Aveiro na área da Engenharia de Materiais que promove a pesquisa e inovação em diversos campos industriais.

A APICER é uma associação que promove a cerâmica em Portugal, impulsionando a inovação, qualidade e competitividade no setor.

Na Sociedade Portuguesa de Cerâmica e Vidro, partilhamos a beleza e a herança destas artes com todos. Junte-se a nós e seja parte desta jornada extraordinária.
Una-se a nós na promoção e preservação da cerâmica e vidro em Portugal. Juntos, moldaremos o futuro desta àrea.

Faça Parte da Nossa Comunidade!

Se ainda não está pronto(a) para se tornar um membro, pode ficar conectado(a) connosco assinando nossa newsletter. Receba as últimas notícias, atualizações e informações diretamente na sua caixa de entrada.

Siga as Nossas Novidades!

Redes Sociais
Siga-nos nas redes sociais para ficar atualizado(a) sobre as últimas notícias, eventos e atividades da SPCV.
Scroll to Top