Jornadas Técnicas da Cerâmica 2015

Jornadas Técnicas da Cerâmica 2015

CTCV - Jornadas 2015

A tecnologia e a inovação aplicadas à indústria cerâmica resultam no desenvolvimento sustentável do sector e representam o novo conceito da cerâmica portuguesa.

A mudança de paradigma tecnológico e as novas exigências em matéria de ambiente acarretam inevitavelmente a necessidade de um novo background de informação técnica por parte de quem projecta e administra uma instalação cerâmica.

As dificuldades financeiras agravadas pela conjuntura económica nacional e internacional implicam necessariamente a adopção de soluções inovadoras e a cooperação intra e intersectorial.

Respeitar as normas nacionais e Europeias em matéria de ambiente e tornar viável a internacionalização dos nossos produtos, mantendo o nível de competitividade, são enormes desafios que se colocam hoje em dia às nossas empresas.

O CTCV, a APICER e os membros das suas Comissões Especializadas apresentam-se disponíveis para partilhar o conhecimento acumulado no trabalho em comum de desenvolvimento de projectos e de soluções com vista à melhoria contínua da indústria nacional de cerâmica e ao desenvolvimento da sua competitividade.

A primeira edição das Jornadas Técnicas de Cerâmica vão realizar-se em Ílhavo nos dias 26 e 27 de Novembro de 2015, com um programa que inclui os vários temas que interessam à optimização e eficiência dos processos, ao planeamento e gestão da produção, à internacionalização, inovação e crescimento das empresas do sector.

 

 

Fonte: http://www.ctcv.pt/seminarios/seminario_JTC_2015/

Sem Coméntários

Escreva o seu Comentário